ADVERTÊNCIA

Este Blog contém algumas de minhas ideias, crenças e valores. Por não ter o objetivo de ser referência, não deve ser acolhido como "argumento de autoridade" e, muito menos, como verdade demonstrativa, cartesiana.

Aqui o leitor encontrará apenas reflexões e posições pessoais que poderão ser peneiradas e, por isso mesmo, rejeitadas ou aceitas, odiadas ou amadas. Assim, não espere encontrar fidelidade a alguma linha de pensamento ou a uma ideologia em particular. Permito-me a contradição, a incerteza, a hesitação, a descrença, a ironia; permito-me pensar.

Após as leituras, sei que uns concordarão, outros não, e haverá também os que encerrarão a visita levando uma pulga atrás da orelha. Não me importo. Se causar alguma reação, mesmo o desassossego, considero que atingi o meio. O fim fica por sua conta.

Abraços a todos e boa leitura.

PS: Acesse também: http://moisesolim1.blogspot.com.br/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Somente uma operação injustificada de isolamento dos dados dentro de um conjunto muito mais complexo poderia transformar as soluções apresentadas ao assentimento em verdades inabaláveis, intangíveis, estáticas, cujas convicções jamais colidiriam com outras crenças.

Mesmo que para um homem existam fatos e verdades que todos, como ele, deveriam crer, porque ele acredita serem universalmente partilhados, essa validade absoluta não passa de uma pretensão particular, pois o desenvolvimento dos dados está sempre sujeito, querendo ou não, às instáveis representações que o orador faz de seus auditórios particulares e também aos juízos de valor que estes emitem, dependentes não da demonstração, mas da coexistência humana em contexto que rejeita as arbitrariedades.

MF

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário.