ADVERTÊNCIA

Este Blog contém algumas de minhas ideias, crenças e valores. Por não ter o objetivo de ser referência, não deve ser acolhido como "argumento de autoridade" e, muito menos, como verdade demonstrativa, cartesiana.

Aqui o leitor encontrará apenas reflexões e posições pessoais que poderão ser peneiradas e, por isso mesmo, rejeitadas ou aceitas, odiadas ou amadas. Assim, não espere encontrar fidelidade a alguma linha de pensamento ou a uma ideologia em particular. Permito-me a contradição, a incerteza, a hesitação, a descrença, a ironia; permito-me pensar.

Após as leituras, sei que uns concordarão, outros não, e haverá também os que encerrarão a visita levando uma pulga atrás da orelha. Não me importo. Se causar alguma reação, mesmo o desassossego, considero que atingi o meio. O fim fica por sua conta.

Abraços a todos e boa leitura.

PS: Acesse também: http://moisesolim1.blogspot.com.br/

domingo, 17 de fevereiro de 2013

É-me realmente constrangedor ter nascido em uma época de tanta evolução tecnológica e de tanto emburrecimento humano.

Sob a cortina de fumaça da evolução galopante do mundo tecnológico subjaz a involução gritante do material humano; sabe-se usar ferramentas das mais complexas e modernas e se é incapaz de fornecer um juízo inteligente a respeito de qualquer coisa ou tomar decisões das mais essenciais à vida.

Sob a informação globalizada, o que mais atinge as pessoas de forma avassaladora são as literaturas insignificantes, as músicas de péssimo gosto e os programas televisivos da mais baixa qualidade!

Sob o acesso aos milhares de estudos, ensaios, pesquisas, dados dos mais confiáveis no domínio da religião, ainda há submissão, em grande volume, a uma religiosidade da mais estúpida possível, seja pautada na cegueira medieval, no emocionalismo irracional, em fé insustentável, ou ainda na crença religiosa-capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.