ADVERTÊNCIA

Este Blog contém algumas de minhas ideias, crenças e valores. Por não ter o objetivo de ser referência, não deve ser acolhido como "argumento de autoridade" e, muito menos, como verdade demonstrativa, cartesiana.

Aqui o leitor encontrará apenas reflexões e posições pessoais que poderão ser peneiradas e, por isso mesmo, rejeitadas ou aceitas, odiadas ou amadas. Assim, não espere encontrar fidelidade a alguma linha de pensamento ou a uma ideologia em particular. Permito-me a contradição, a incerteza, a hesitação, a descrença, a ironia; permito-me pensar.

Após as leituras, sei que uns concordarão, outros não, e haverá também os que encerrarão a visita levando uma pulga atrás da orelha. Não me importo. Se causar alguma reação, mesmo o desassossego, considero que atingi o meio. O fim fica por sua conta.

Abraços a todos e boa leitura.

PS: Acesse também: http://moisesolim1.blogspot.com.br/

domingo, 2 de dezembro de 2012

A crença firmada sobre os efeitos da experiência de fé mediada é susceptível a abalos de todas as naturezas, pois já está fendida desde a fundação. Baseada, sem o exercício da razão, em dogmas estabelecidos por entidades cujos verdadeiros interesses são desconhecidos, ou assentada apenas na experiência relatada de outrem, ela flutua no universo religioso, em que até se pode negar o mítico, mas que não escapa de respirar o mágico.

MF

2 comentários:

  1. Olá amado irmão Moisés, és um pensador de alma cheia...Graça a Deus, que posso ser seu amigo e aproveitar sua existência em nosso meio no blogspot. Gostaria de poder segui-lo aqui, mas não encontrei o link dos seguidores. Fico grato por estar me seguindo no meu blog. Graça e paz! Servo Dilson de Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Meu mano! Graça e paz!


    Hoje só estamos de passage por esse espaço, para convida-lo a visitar meu blog, um blog criado recentemente, com o objetivo de pregar sobre os dois lados do cristianismo, o lado humano e desumano. Na eminência de desmoquiar esse universo religioso.

    Agradeço pala atenção e, estarei seguindo esse espaço.


    Blog; www.emterradecego11.blogspot.com

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.